sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Educação Infantil...

Chegou a hora! Theozito vai pra escolinha!!




Pra mim, é um misto de sentimentos...

To feliz pq vou ter um tempo definido no dia pra mim, pra resolver minha vida e minhas coisas. To feliz pq meu filho está crescendo e seguindo de forma saudável seu caminho e, claro, isso se deve tb à educação e criação que eu dou a ele diariamente. To feliz pq meu filho vai ter onde gastar energia e ter estimulada a sua enorme criatividade, mesmo em dias de chuva. To feliz pq Theo vai aumentar seu leque de amiguinhos e vai socializar ainda mais. To feliz pq ele vai estudar com uma priminha dele e com um amiguinho do nosso grupo do encontrinho de bebês. To feliz pq eu adooooooro esse clima de colégio, caderninhos, lápis de cor, merendeira, mochilinha. To feliz com o tempo que vamos passar distantes, sabendo que isso fará muito bem a nós dois. To feliz pq meu filho vai aprender muito mais do que ele já sabe!

Mas, claro, nem tudo são flores... Sou Mãe! E Mães, normalmente, são medrosas e neuróticas. kkkkkk... Tenho medos, muitos medos! Tenho medo pq estamos sempre juntos. Tenho medo pq é uma coisa nova e desconhecida pra nós dois. Tenho medo dele se machucar. Tenho medo da professora não dar conta. Tenho medo dele não se adaptar. Tenho medo que eu sofra no início. Tenho medo que algo ruim aconteça no período que estiver longe dos meus olhos (Mães, às vezes, se acham um pouco Deus). Tenho medo de alguém fazer maldade com ele. Tenho medo das viroses. Tenho medo dele ter febre longe de mim. Tenho medo de delegar a responsabilidade pelo meu filho a outra pessoa, naquelas 4 horas do dia. Sei que no colégio tem piscina, e isso me apavora! Sei que o colégio é enorrrrrrrme, e isso tb me apavora! Sei que o colégio é cheio de andares, logo, cheio de escadas, e isso tb me apavora. Medos bobos, eu sei, mas que fazem parte do meu coração e eu não tenho a menor vergonha em assumir!

Pq que nós, Mães, sempre temos o desprazer de "tentar" visualizar o futuro, as coisas que "podem" acontecer mais na frente? Isso é chato! Isso só traz inquietação ao coração, né?! Mas é inevitável! Eu sempre estou um pouco à frente em qlqr atividade que Theo esteja desenvolvendo. Seja tomando água sozinho no copo de vidro, seja pulando em cima da cama, seja subindo escadas... To sempre bancando a vidente!! Rsrsrs... E isso é um porre! Mas, sou Mãe e, pior, de 1ª viagem! Tenho muitos medos a perder e muita coisa pra aprender!

Hj à tarde, se a chuva permitir, vou levar Theo pra conhecer o futuro colégio dele. Acho legal esse clima de "vc vai estudar ali, olha que legal!". Já ir criando esse vínculo entre ele e a instituição pra, quem sabe, isso contar de forma positiva qdo a hora de fato chegar! Vou conversar com a coordenação pedagógica tb. Enfim, será um 1º contato!

Bom, pesquisei algumas coisas a respeito de "Como escolher a escola do filho?" e separei alguns links interessantes. É só clicar:


Aí vamos nós!!!!

Beijinhos,
Bibi

3 comentários:

Patricia Branco e Duda disse...

Ahhh Bibi, ele vai amar... vai ser tudo muito novo, mas ele vai adorar fazer amizades novas, vai adorar as atividades (pintar, desenhar etc etc)(por aqui cada dia é uma coisa, expressão corporal, videos educativos, pinturas e desenhos, parquinho etc etc ela vem embora igual um tatuzinho rs)... nos primeiros dias vai ser difícil pra vc, mas depois isso passa. Quanto aos medos, sei bem como é, mas isso tbm passará logo... Theo vai amar amiga... A Maria Eduarda foi pra escolinha com 1 ano e 3 meses, meu coração ficava na boca... ela entrava toda feliz e eu ia embora triste por ter que deixá-la, e com o tempo isso foi mudando... eu ficava feliz por vê-la feliz, por cada progresso dela, por cada amiguinho que ela falava, por cada coisa que ela contava... Nas festinhas da escolinha (Festa Junina e Natal)eu quase morria e quase morro de alegria, parece que vou explodir de felicidade de ver a filhotinha tão pequenininha participando de tudo... Briguinhas com amiguinhos isso sempre terá, mas eles acabam se entendendo, e tudo fica bem... e quanto a se machucar, isso faz tarde amiga, Maria Eduarda voltou com um galo enorme pq estava correndo e ela bateu de frente com o amiguinho... a professora me ligou e quase surtei aqui... mas depois do susto comecei a entender que isso poderia acontecer em qquer lugar... aproveita essa fase amiga... é dolorosa no começo mas é muito mágica tbm... depois me conta... te amo... saudades...

Amanda Andrade disse...

Coisa boa, Bibi.
É isso mesmo! Esse sentimento de separação(mesmo que só por algumas poucas horas) são doídos,geralmente, mais pelas mamães(lembra de desmame?).
Mas passa, e você vai acabar gostando das horas que ficará cuidando de você mesma. Meus dois bebês já estam na escola. O Biel vai pro 2º ano fundamental e isso me mata de orgulho(vc pode imaginar, né?), coisa mais linda vê-lo estudando pra provinha. O Lucas vai iniciar no Jardim II amo ver seus trabalhinhos rsrsrs.
Que o período de adaptação na escola seja rápido e indolor pra vcs dois.
Bjs de sorte, Amanda

Amanda Andrade disse...

Outra coisa:
Muito boas as matérias que vc linkou...ameeeeeeeei <2.
Por isso que é obrigação diária entrar aki no seu cantinho!
Amoooo
*tô com saudades do Théo rsrsrsrsrs coloca fotinhos ;o)