quarta-feira, 4 de abril de 2012

4 Anos...


Ontem o blog completou 4 anos de existência!!!


Meu 1º post foi escrito no dia 03 de Abril de 2008. Muito tempo, né?! Inicialmente, era um blog chamado "Dúvidas de Uma Noiva" e se tratava de uma reunião de posts sobre os preparativos do meu casamento. Depois do casamento, falei sobre decoração da casa e sobre a rotina de recém-casada. Um pouco depois, engravidei. Aí o foco do blog era a minha gestação. Contei tuuuudo sobre a espera do Theo, o enxoval, o quartinho... E o nascimento.

Aí, o blog mudou totalmente o foco inicial (que era casamento) e passou a se chamar "Meu Pequeno Dicionário Amoroso". Theo foi crescendo e as aventuras com a maternidade foram sendo relatadas aqui diariamente. Qdo Theo tinha 8 meses, eu me separei e voltei a morar com meus pais. Passei por uma fase mega introspectiva em vários sentidos. Precisei desse tempo pra reorganizar minha vida, meus pensamentos, meus sentimentos... Foi uma fase muito dura, difícil, mas surpreendentemente positiva. Eu fiz o que eu queria, o que meu coração mandou. Segui meus sentimentos e minhas vontades. Ainda assim, foi duro! Como é qdo qualquer ciclo tem seu fim, se fecha. E assim foi... Depois, renasci! Reorganizei as idéias, consegui ser uma pessoa diferente, uma mãe melhor e, principalmente, consegui me achar no meio disso tudo. Chegou ao fim a época em que eu não me via, não me incluía, não era prioridade em nada. Passei a entender que pra dar qualidade de vida pro meu filho, que era a minha prioridade, eu precisava cuidar de mim. Por dentro e por fora! E assim, uma nova etapa começava... De autoconhecimento e de inclusão.

Depois de um tempo, vi que novamente o foco do blog havia mudado e, assim como das outras vezes, o nome também sofreu alteração. Passou a se chamar "Trendy Mom".

Algumas amizades virtuais começaram qdo o blog falava de casamento, outras na época da decoração, outras com a maternidade e, ainda, outras na fase das feminices que, apesar de parecerem fúteis, são muitas vezes necessárias!! Fiz muitas amizades legais ao longo desses 4 anos. Tenho leitoras fiéis, quase 400.000 acessos e recebo muitos emails diariamente (aliás, eu recebo mais emails do que comentários). São emails pessoais, outros pedindo dicas... Uma proximidade muito gostosa com quem, muitas vezes, está tão longe de mim!!

Bom, como eu prometi, o blog terá mais sorteio!! E nada melhor que a comemoração dos 4 anos de postagens pra servir de estímulo, né?! É isso! No próximo post, mais um sorteio aqui no Trendy Mom. Tenho certeza que vcs vão adorar os brindes!

Beijinhos,
Bibi

6 comentários:

Thania disse...

Bom eu AMO seu blog desde a época do casamento. Acompanhei tudo, o casamento civil, a festa q foi linda toda preta e branca (jamais me esquecerei dos balões...LINDOS), acompanhei sua gravidez, cada US, cada mexida do Theo.
Qdo ele nasceu, minha vontade de ser mãe ja existia, entao mergulhava de cabeça em td q vc escrevia e me apaixonava ainda mais pelo Theo e pelo seu blog.
Todas as mudanças q o blog sofreu, fazem parte das suas mudanças tb e poder fazer parte disso, mesmo como leitora, é uma honra, um aprendizado.

Eu agradeço a vc Bianca, pelos posts, pelas dicas, pelas verdades.
Adoro seu cantinho!
Hj talvez nao comente tanto pq vc sabe né, eu passei looonge da vaidade (uma pena) e muitas vezes não comento por não entender sobre o assunto do post...rs...mas mesmo assim acompanho sempre....

Muitos e muitos beijos!
Parabeeeeeeens pelos 4 anos do blog!

Beijoooos

Fernanda disse...

Parabéns pelo niver do Blog!

Que ele continue sendo um sucesso!

Bjs!

Crys Leite disse...

Cheguei aqui através de um outro blog que fala de casamentos, vi o nome "Meu pequeno dicionário amoroso" achei tão fofo que resolvi entrar. Como adoro o assunto casório comecei a ver as primeiras postagens, os preparativos, enfim tudo...e fiquei porque gosto muito desse cantinho aqui. Beijos e parabéns pelo blog!

Casadinha Mi disse...

Oiee!! Eu te acompanho desde a época dos preparativos do seu casamento. Quase nunca comento, mas amo muito seu blog!
Desde quando vc engravidou que eu tbem tenho o sonho de ser mãe....e ler seus posts me faziam viajar pela maternidade.
Agora fico empolgada com cada post sobre maquiagem e afins!
Parabens pelos 4 anos de blog! Muitos bjs Mi

Anônimo disse...

Tenho verdadeira adoração por seu blog, acompanho desde a epoca do casamento, adoro seu jeito de escrever, concordo muito com suas opiniões e postura além de achar o blog extremamente verdadeiro, o que sempre me cativou demais.

Parabéns, e obrigada por compartilhar suas "estórias", e dicas.

Érika Kika disse...

Nossa! eu passo aqui semanalmente há quatro anos! Comecei com as pesquisas casamentícias e fiquei. Adoro seu espaço, fico feliz que esteja bem, sabe que toda vez que viajo para Penedo qd passo por B.P. eu lembro ai a Bia mora aqui, rsrs
Beijos querida!