sábado, 28 de abril de 2012

Shampoo Redken Scalp Relief Oil Detox

Seguindo o assunto do post passado, hoje vou continuar o papo sobre cabelos. Eu sempre contei aqui o qto sofro com meus cabelos mega oleosos, né?! Eu sou, infelizmente, do tipo que PRECISA lavar os cabelos todos os dias. Do contrário, corro o risco de sair parecendo uma porquinha que frita ovo no cucuruto! Bastam 24h sem lavar e já está tudo grudado na cabeça. Impressionante!

Com isso, eu vivo à procura do shampoo perfeito. Que , pra mim, pras minhas necessidades, seria aquele que me permitisse lavar o cabelo dia sim/dia não, qdo eu tivesse vontade de fazer isso. Se eu quisesse lavar todos os dias, problema é meu!  Mas se eu quisesse me dar ao luxo de ter preguiça um dia ou outro, eu tb teria essa chance!

Minha cunhada sofre do mesmo problema e, há algum tempo, mais precisamente no fds da Páscoa, ela chegou aqui em BP com um shampoo que tinha comprado pra ela. O shampoo em questão era o Redken Scalp Relief Oil Detox. Ela sabe que tenho o mesmo problema e me ofereceu o shampoo pra experimentar. Adorei, claro!! Até pq o shampoo é bem carinho. Pagar um dinheirão numa coisa que a gente nem sabe se vai funcionar, é meio desanimador, né?! Enfim, fui eu testar!


A descrição: Este poderoso shampoo absorve instantaneamente o excesso de óleo, purificando o couro cabeludo. Graças a sua exclusiva fórmula Interbond System e Lipa-Sponge que agem como micro-esponjas, eliminando todas as impurezas encontradas no couro cabeludo. Os cabelos ficam mais limpos, leves e com um brilho saudável.

Testei no domingo de páscoa! Inicialmente, achei doidão! A textura do shampoo é estranha, diferente de tudo que eu já tinha experimentado. Ele "seca" o óleo do couro cabeludo quase que instantaneamente. No líquido do shampoo parece conter talco, pelo menos é a sensação tátil qdo esfregamos no cabelo. Ele faz bastante espuma e embaraçou meu cabelo imediatamente tb! Muito mesmo!!!  Eu até queria não usar nada depois dele pro teste ser o mais fiel possível, mas não deu! Tive que passar um finalizador nas pontas ou eu não teria como pentear os cabelos!! Eu iria quebrá-lo todo!

Assim que meu cabelo secou, fiquei encantada! Soltinho! O brilho continuou e a sensação de frescor no couro cabeludo foi maravilhosa! Fiquei bastante animada. Massssssssss... Com o passar do dia, aconteceu o de sempre! O cabelo foi ficando sem brilho, sem vida e, no final do dia, estava querendo grudar na cabeça. 24h depois, parecia que eu não lavava cabeça à semanas. Hahaha... Doce ilusão!!!

A pior parte de tudo, pra mim, foi o fato de ter rolado um "efeito rebote". O produto é tão bom ao absorver a oleosidade instantaneamente que, ao passar o efeito, meu cabelo ficou o triplo oleoso! Foi assim durante toda a semana que se seguiu. Meu cabelo ficou mais oleoso que o normal e em menos tempo!

Não posso dizer se o tratamento contínuo com o shampoo faz diferença, pq só testei 1 dia! E tb não sei dizer se em outros casos de oleosidade tb faria alguma diferença. O que eu sei é que, em mim, o resultado foi esse. É um shampoo excelente, mas não é o perfeito pro que eu preciso!

Alguém mais já testou? Gostou?


Já estão participando do novo sorteio do Trendy Mom? Tá valendo um kit de pincéis EcoTools Bamboo!!

Beijinhos,
Bibi

Um comentário:

Thá disse...

Ai,sofro também com oleosidade no couro cabeludo. Porém, meu cabelo é misto e tende a ressecar horrores nas pontas...

Só faço reconstrução da Redken! Adorei a dica desse shampoo! Vou tentar lavar a raíz com ele!