terça-feira, 3 de abril de 2012

Viagem: Cachoeiro de Itapemirim-ES

Olá, pessoas!! To de volta!!
O casamento, assim como a viagem, foram ótimos! Longe demais esse tal Cachoeiro de Itapemirim, hein?! Na ida demoramos 7h, contando obras na estrada que nos faziam ficar parados por uns 15 minutos a cada vez e as paradas básicas pra esticar, comer e ir ao banheiro. Theo me surpreendeu!! Ele deu show nas viagens a Paraty e a São Lourenço, que são viagens mais curtas se comparadas a Cachoeiro. Ele foi lindo dessa vez! Dormiu um trajeto curto, mas permaneceu quietinho vendo DVD. Faltando 1h pra chegar foi que ele começou a dar um trabalhinho. Também, pudera! Se estava chatão pra nós, adultos, imagina pra ele???!!! No mais, chegamos bem lá!

 Na ida!

Na ida, fomos por Vassouras, Além Paraíba, algumas cidades de Minas, Itaperuna... Demoramos 7h, qdo na verdade demoraríamos 6h. A estrada é bem ruim e a gente entra no centro de várias cidadezinhas. É legal pra ir conhecendo, mas acaba que fica chatinho. Só pegamos 1 pedágio por esse percurso.

Na volta, pra variar, resolvemos testar o trajeto passando por Itaboraí, Niterói, Rio de Janeiro... A estrada é infinitamente melhor! O problema é que são uns 6 ou mais pedágios e a distância é ainda maior. Pelo menos uns 100km a mais. Tinham 2 acidentes grandes e ficamos parados por quase 40 minutos (ou mais). Contabilizando as paradas para esticar, comer e ir ao banheiro, tudo demorou ainda mais! Saímos quase 11h da matina e chegamos em casa depois de 20:30h. Ou seja, 2 horas a mais que pelo trajeto da ida.

Na volta!

Resumindo? Ainda que a estrada seja melhor e com chance 0 de se perder, eu voltaria a usar o trajeto por Vassouras. 2 horas é muita coisa!! Fora que o gasto com gasolina e pedágio são maiores tb pelo RJ. O maior contra do trajeto da ida é que o GPS se enrola de vez em qdo e a gnt acaba dando umas voltas meio às cegas. Nos perdemos uma vez, mas logo o GPS se encontrou novamente.

A cidade é normal... Meio recortada demais. Parece nada pouco planejada. Conheci um pouco dela pq rodamos no sábado de manhã. Descobri uma farmácia ótima, cheia de coisas que a gnt adoooora. Fomos ao shopping (bem sem graça, aliás), vimos a famosa Casa do Roberto Carlos... Fiz cabelo num salão (Nutom) super legal, foi no escuro, mas adorei! Adorei o Hotel que ficamos (Rio Grande) e a churrascaria dele. Enfim, deu pra conhecer um pouco!

Listei aí os prós e os contras caso alguém precise um dia! Rsrsrs...

O casamento foi o mais lindo que eu já participei na vida. A cerimônia foi lindaaaaa!! Mérito total da noiva, Aline. Meu amigo tava felizão e eu, como madrinha, também!

Vou arrumar as fotos pra postar aqui e faço um post novo sobre o casamento e festa. OK?

É isso!! Depois de um fds na estrada, estamos de volta!!

Beijinhos,
Bibi

3 comentários:

Suellen disse...

Hahahahaha
"Algumas cidades de Minas" provavelmente são as cidades que adoro... Se passou por Além Paraíba, deve ter passado por Leopoldina (famoso Pão com linguiça - acho que tem placa deste lugar desde o RJ - hahahaha), Laranjal, Muriaé, até entrar pra Itaperuna. Aiiiiiiiiiii, meu zóião encheu d'agua... Quero voltar pra lá agora! hahahaha
Amo demais!!!

Crys Leite disse...

Amo viajar de carro, adoro parar para conhecer lugares. Quando fomos ao Rio em Dezembro fizemos o trajeto de ida pela Rio-Santos nenhum pedágio, muitas praias e muitas horas a mais também, rs. Mas, valeu a pena pude conhecer cidades lindas entre elas Angra. E o Theo se comportou super bem, imagino quanto deve ser incomodo ficar sentado quietinho nessa cadeirinha por horas e horas. Beijos!

Sisi disse...

Olá!Sou leitora assidua do seu blog,moro em Cachoeiro de Itapemirim,realmente a cidade não foi planejada...O shopping pra gente é legal,claro que não pode se comparar com um shopping de uma cidade grande,né?!Vc deve ter ido no shopping Cchoeiro,o outro e bem melhor.
Bjos!!